Revitalização do Aterro Sanitário

Publicado em: 23/06/2020 14:52 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

A disposição final adequada dos resíduos sólidos em municípios de pequeno porte tem se tornado a cada dia mais complicado, devido, sobretudo ao alto valor de infraestrutura que é gasto para a construção e posterior manutenção do aterro. Para que o aterro tenha uma vida útil longa, ações como a implantação da coleta seletiva, campanhas educativas e compostagem doméstica por parte da população se tornam a cada dia, ideias atrativas que vem sendo buscadas por gestores municipais.

O município de São Pedro do Iguaçu já possuía um aterro desde 2005, para a disposição dos resíduos sólidos, esse aterro chegou ao seu limite em 2020, e o município optou por revitalizar o local, prolongando assim sua vida útil. Na nova versão do Aterro Sanitário, foram feitas as devidas adequações exigidas.

O município solicita a toda a população que faça sua parte, através da: separação dos materiais recicláveis com destinação a Associação de Catadores; e orgânicos através da compostagem, dessa forma apenas os resíduos sólidos que não tem potencial de transformação, ou seja, que são considerados LIXOS, serão encaminhados ao Aterro Sanitário, promovendo assim um aumento da vida útil do aterro e contribuindo para um município mais limpo e saudável.