São Pedro do Iguaçu recebe as coordenadoras do Projeto Rondon em viagem precursora

Publicado em: 08/11/2019 11:37 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

No dia 04 de novembro, em Cascavel, aconteceu o evento de lançamento da operação Yaguaru, na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e o início da viagem percursora aos municípios pelas Instituições de Ensino Superior (IES) aprovadas para participar do Projeto Rondon.

O município de São Pedro do Iguaçu será atendido pelo Centro Universitário Univel, de Cascavel e pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Durante esta semana as professoras representantes da instituições de ensino, que coordenarão as equipes de rondonistas, estiveram presentes no município para conhecimento da realidade local e para ajustar com a prefeitura as ações que serão realizadas por cada IES durante a operação, de forma a atender as necessidade do município.

As professoras Kátia Salomão, da Univel e Ana Paula Veber, da UEPG puderam conhecer a estrutura existente no município, bem como realizar reunião com as lideranças da comunidade e Secretários Municipais para absorver as demandas existente no município, que podem ser trabalhadas no Projeto Rondon.

O Projeto Rondon é uma ação Interministerial do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, destinada a contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução das desigualdades regionais, concomitante, contribui com os estudantes universitários nos processos de desenvolvimento e fortalecimento de sua cidadania.

A operação irá acontecer no mês de Janeiro de 2020, nos dias 16 a 30. Toda a comunidade está convidada a participar.

Veja as fotos