PROPPIJU recebe produtos oriundos do projeto Campanha Fraternidade Viva

 

Publicado em: 22/08/2019 08:13 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Whatsapp

 

O projeto PROPPIJU (Programa de Proteção e Promoção Infanto-Juvenil), promovido pela Secretaria de Assistência Social , tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e no fortalecimento dos vínculos de crianças e adolescentes de 05 a 14 anos, ofertando espaço de convívio e de desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos, bem como propiciar sua formação cidadã.


No dia 19/08/2019, aconteceu o momento de recebimento dos produtos adquiridos com os recursos ganhos do projeto Campanha Fraternidade Viva da Diocese de Toledo onde todos os anos existe a motivação para a coleta da solidariedade no Domingo de Ramos e deste valor arrecadado a CNBB orienta que a diocese envie uma porcentagem para atender projetos locais, pelos respectivos Fundos Diocesanos de Solidariedade. 


Neste ano o projeto Culinária-Pequeno Chef inscrito pela Pedagoga Janelise Kolling foi contemplado. Estes recursos foram usados em compras de produtos que serão utilizados no PROPPIJU (Programa de Proteção e Promoção Infanto-Juvenil). A pedagoga trabalha uma vez na semana este projeto com as crianças realizando receitas e atividades relacionadas a culinária. 


O projeto vem contribuir para que as crianças se familiarizem com a forma de preparar o alimento e suas propriedades nutritivas, bem como desenvolver o conhecimento a cerca dos riscos envolvidos na preparo de cada receita e a importância da higiene no geral e a forma de conservação dos alimentos. Assim viemos a oferecer a elas uma aprendizagem com possibilidades de progressos significativos para o futuro de cada um.



Veja as fotos