Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com a 20ª Regional de Saúde

Publicado em: 14/03/2017 08:09 | Fonte/Agência: Prefeitura de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura de São Pedro do Iguaçu

Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com a 20ª Regional de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião no dia 03 de março de 2017, com a 20ª Regional de Saúde, para a adesão a tutoria na Atenção Primária em Saúde.
     A tutoria na Atenção Primária em Saúde (APS) é o apoio as equipes na melhoria do processo de trabalho nas unidades, por meio de um instrumento de avaliação e atividades, que promovem a reflexão das equipes e do gestor sobre o papel das equipes APS.  É um processo voluntário, por adesão dos gestores municipais e suas equipes.
     Atenção Primária a Saúde (APS) é uma estratégia de organização da atenção a saúde, voltada para responder de forma regionalizada, contínua e sistematizada a maior parte das necessidades de saúde de uma população, integrando ações preventivas e curativas, bem como a atenção a indivíduos e comunidades.