18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em: 17/05/2019 10:41 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da equipe técnica, formada pelas profissionais Franciele P. Ribeiro - Assistente Social e Danielle M. Ramos - Psicóloga, do Centro de Referência em Assistência Social - CREAS de São Pedro do Iguaçu realizaram nos dias 06, 08 e 09 de maio de 2019, palestras com usuários do CRAS inseridos no Programa Municipal de Assistência Alimentar. As atividades foram realizadas na Localidade de São Judas Tadeu, Sede São Pedro do Iguaçu e no Distrito de Luz Marina.

O tema da Palestra foi alusivo a "campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes", o qual acontece todo dia 18 de maio com ações de mobilização.  A campanha tem por objetivo combater o abuso e exploração de crianças e adolescentes. A violação dos direitos sexuais ocorre quando há abuso ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes e comprometem o desenvolvimento físico e psicológico da vítima.

Os canais de denúncia disponíveis para casos de abuso e violência contra crianças e adolescentes são o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, sendo um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, em caso de emergência “Disque 190”. Outras opções em São Pedro do Iguaçu são o Conselho Tutelar, que atende através 3255-1337, CREAS - 3255-1657 ou CRAS - 3255-1347.

Veja as fotos