9º Encontro dos Pioneiros

Publicado em: 06/05/2019 11:02
9º Encontro dos Pioneiros
Em sua nona edição o encontro dos pioneiros é considerado um evento de sucesso! A cada ano reúne cerca de 300 pessoas entre pioneiros, representantes de pioneiros e autoridades Municipais.

O evento foi realizado pelo Poder Público Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação Cultura e Esportes.

O principal objetivo do Encontro dos Pioneiros é de alguma forma valorizar cada pioneiro, parabenizá-los e agradecê-los por acreditarem nesta terra e preservarem a história de São Pedro do Iguaçu.

Neste ambiente de confraternização ressaltamos a importância de valorizarmos os primeiros que chegaram, os pioneiros desbravadores e os representantes destes, recordando acontecimentos do passado, os grandes sacrifícios e lutas, a força de seu trabalho na construção de um município próspero e com qualidade de vida.

Sentimos muito orgulho de cada pioneiro pelo que fizeram por São Pedro do Iguaçu, vemos em cada rua, em cada canto da cidade a marca dos pioneiros, feito com o suor do seu trabalho e muitas vezes com suas lágrimas.

E para mais homenagear os Pioneiros tivemos a belíssima apresentação do Grupo de Violeiros Canarinhos da terra de Diamante do Oeste que veio abrilhantar este encontro através do Projeto Correnteza Cultural da Itaipu Binacional, o qual é desenvolvido pela Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e o Conselho Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

Agradecemos a todos por proporcionar aos nossos pioneiros e munícipes esta belíssima apresentação Cultural! A Administração agradece a presença de todos e Parabeniza os Pioneiros e todos os envolvidos na realização desse encontro! Parabéns a todos!